Defensoria de Minas disponibiliza cartilha sobre ‘Bullying’ para marcar o dia de combate à violência na escola

Por Assessoria de Comunicação em 7 de abril de 2021

Neste 7 de abril, “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola”, a Defensoria Pública de Minas Gerais disponibiliza a cartilha “Diga Não ao Bullying. Zoação não é brincadeira”. (clique aqui)

O objetivo da publicação é trazer informações sobre essa prática agressiva e como se apresenta, de forma clara e objetiva.

O termo “Bullying” refere-se a todas as formas de atitudes ofensivas feitas com o objetivo de intimidar ou agredir um indivíduo, causando nele dor e angústia. Estas atitudes podem ser físicas ou verbais, repetitivas e intencionais, e exercidas por uma ou mais pessoas.

Mesmo com a suspensão das aulas presencias, em virtude da pandemia da Covid-19, o assunto merece destaque e deve ser combatido de forma preventiva, valendo-se da tolerância, do respeito às diferenças, da prevalência do diálogo em detrimento da força e dos insultos.

O “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola”, celebrado em 7 de abril, relembra o Massacre de Realengo, quando, há dez anos, a escola municipal Tasso da Silveira, no bairro carioca, foi invadida por um ex-aluno que disparou contra os estudantes dentro de uma das salas de aula, matando 12 e ferindo 20. O atirador, que havia sido vítima de Bullying nesta escola em sua adolescência, cometeu suicídio logo após a ação.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS