A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) é uma das 16 instituições públicas e privadas que aderiram à Rede Mineira de Laboratórios de Inovação. A Rede foi lançada nesta terça-feira (4/10), pela Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o laboratório da Justiça Federal em Minas Gerais (IluMinas). O evento de lançamento aconteceu no Auditório do Tribunal Pleno do TJMG.
A Rede tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e informações entre os laboratórios de inovação do setor público e privado do Estado de Minas Gerais, visando à criação de programas e ações interinstitucionais de inovação científica e tecnológica.
Além da constante troca de informações e da capacitação técnica, as instituições participantes estarão reunidas para elaborar projetos e soluções conjuntas para a sociedade.
A adesão da DPMG à Rede foi assinada pela defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, que esteve no evento acompanhada pelo subdefensor público-geral Nikolas Katopodis; pela chefe de Gabinete Caroline Loureiro Goulart Teixeira; e pela assessora de Administração Estratégica e Inovação, defensora pública Karina Rodrigues Maldonado.
Com informações do TJMG.