DPMG dá continuidade à capacitação de universitários do projeto ‘Dois contra o mundo’

Por Assessoria de Comunicação em 5 de novembro de 2020

No próximo sábado (7/11), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep) e da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), promove o segundo ciclo de palestras para capacitação de universitários integrantes do projeto “Dois contra o mundo”.

O treinamento é uma das fases de execução do projeto, iniciativa de seis comunidades de Belo Horizonte (Alto Vera Cruz, Pedreira Prado Lopes, Morro das Pedras, Morro do Papagaio, Sumaré e Conjunto Santa Maria) em conjunto com a DPMG. A ideia é levar a Defensoria Pública para o dia a dia das comunidades.

O objetivo da capacitação é proporcionar aos estudantes de Direito e de Assistência Social residentes nas comunidades um envolvimento maior com a Defensoria Pública de Minas, instituição com grande representatividade dentro daquelas localidades, contribuindo para um maior conhecimento na área jurídica, com a promoção da educação em direitos e da inclusão social da população.

Este segundo ciclo de palestras vai abordar matérias do Direito Penal. O primeiro, realizado no dia 24 de outubro, enfocou áreas vinculadas ao Direito Civil.

A capacitação acontece no auditório da Sede I da DPMG em Belo Horizonte, respeitando as medidas de distanciamento social e de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS