DPMG inicia novo módulo do Curso de Formação Continuada em Gênero e Raça/Etnia

Por Assessoria de Comunicação em 3 de maio de 2022

A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Escola Superior (Esdep), inicia no próximo dia 6 de maio (sexta-feira) o segundo módulo do “Curso de Formação Continuada em Gênero e Raça/Etnia: Uma Perspectiva Interseccional da Defensoria Pública”. A capacitação tem o apoio da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG).

O novo módulo será realizado nos dias 6 e 17 de maio, de 9 às 11 horas, com o tema “O papel da Defensoria Pública frente a ideologias discriminatórias que sustentam as estruturas opressoras: qual Defensoria queremos? ”.

Serão facilitadoras a professora e coordenadora do Ressaber – grupo de estudos em saberes decoloniais da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) -, Flávia Máximo; e a advogada popular, especialista em educação popular, direitos humanos e movimentos sociais, em atuação na Coordenação Metodológica da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social, nos projetos de Assessoria Técnica Independente, Heiza Maria Dias.

A defensora pública Ana Flávia Oliveira Freitas, em atuação na Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (Nudem-BH), será mediadora.

O curso acontece para o público externo, bem como para defensoras públicas e defensores públicos, servidoras e servidores, funcionárias e funcionários terceirizados, adolescentes trabalhadoras e trabalhadores, estagiárias e estagiários que atuem nas unidades da DPMG.

Como participar

Para aqueles que se inscreverem, as aulas ocorrerão na Plataforma Teams. O link de acesso será enviado ao participante. Encerrado o curso, será disponibilizado também o certificado em caso de frequência mínima de 75%. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Os não inscritos poderão acompanhar o curso por transmissão em tempo real no canal da Defensoria Pública de Minas Gerais no YouTube (c/defensoriamineira).

Clique aqui para ver a programação completa.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS