DPMG lança novas funcionalidades no Perfil do GERAIS

Por Assessoria de Comunicação em 17 de agosto de 2021

Novidades tecnológicas são voltadas para o cidadão e público interno e têm o objetivo de desburocratizar os serviços

Em continuidade ao aprimoramento e investimento da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em soluções em tecnologia, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) disponibiliza novas funcionalidades no seu Sistema de Gerenciamento Institucional – GERAIS.

As novidades, que têm como principal benefício a desburocratização dos serviços, são voltadas para o público interno e para os cidadãos mineiros.

Agora, pela seção Perfil, os assistidos da Instituição podem atualizar seus dados de forma fácil, sem burocracia e sem precisar ir até a DPMG.

O Perfil externo possibilita manter os dados dos assistidos atualizados, permitindo eventuais acionamentos para acompanhamento e/ou auxílio em remoção de pendências, agilizando assim os trâmites dos processos e casos.

Já pelo Perfil interno, defensoras, defensores públicos, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores poderão fazer atualizações de contato, endereço e sinalização de férias e afastamentos, por exemplo. Os dados lançados são atualizados automaticamente para a Superintendência de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional (SPGSO) e para a Corregedoria-Geral.

As novas funcionalidades já estão disponíveis para os cidadãos mineiros e as do perfil interno serão implantadas no mês de setembro.

A seção Perfil do GERAIS pode ser acessada pelo APP DPMG, pelo portal da DPMG (clique em ‘Intranet’, no canto superior, à direita), ou digitando na barra de endereços: https://gerais.defensoria.mg.def.br/

Vídeo demonstrativo das novas funções

Baixando o aplicativo

O APP DPMG é gratuito. Para baixar o aplicativo procure em seu smartphone o Google Play Store (sistema Android) ou a Apple Store (sistema IOS). Clique nele. Ao abrir, faça a busca por DPMG. Em seguida, clique em instalar. Após a instalação, é clicar em Abrir e começar a navegar. Veja vídeo tutorial abaixo.

Com layout simples e moderno, o aplicativo tem navegação rápida, amigável e muito intuitiva, proporcionando boa experiência de uso, praticidade e rapidez para os usuários.

Vídeo tutorial de navegação no APP

Alessandra Amaral/Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS