Pelo 6º ano consecutivo, a Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte e Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental, celebram o “Dia Mundial dos Pobres”.
Inspirada no Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, a iniciativa foi pensada para sensibilizar as pessoas quanto à importância de se partilhar e estimular todas as formas de solidariedade com os pobres.
Em 2022, o tema é “Partilhar o pouco que temos com quantos nada têm para que ninguém sofra”, cuja proposta é uma sadia provocação para nos ajudar a refletir sobre o nosso estilo de vida e as inúmeras pobrezas mundiais do momento atual.
Em Belo Horizonte, o Dia Mundial dos Pobres será realizado no dia 25 de novembro de 2022, no horário de 09 às 13:00h, sexta-feira, no espaço anexo do Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, situado na Rua Além Paraíba, nº 152, Lagoinha.
Durante a ação serão oferecidos almoço, corte de cabelo, serviços de barbearia e orientação jurídica.
Doações
Para esta edição, a DPMG realizará, do dia 17 de outubro a 18 de novembro, uma campanha de arrecadação de roupas e calçados.
Os bens serão destinados à distribuição para a população de rua e famílias vulnerabilizadas, que procuram o apoio da Arquidiocese.
As doações poderão ser entregues, de 9 às 17 horas, nas unidades da Defensoria Pública em Belo Horizonte.
UNIDADE I: Rua dos Guajajaras, 1.707 – Barro Preto
UNIDADE II: Rua Bernardo Guimarães, 2.731 – Santo Agostinho
UNIDADE III: Rua Araguari, 210 – Barro Preto