Nesta quinta-feira (6/7) a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) formou mais uma turma do projeto Oportunidade. Em solenidade realizada no auditório da Instituição, 16 mulheres assistidas pela DPMG receberam o diploma de capacitação em Informática.
Realizada em parceria com o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) e apoio da Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Minas), o projeto Oportunidade oferece às mulheres acolhidas e indicadas por defensoras e defensores públicos a oportunidade de participação – de maneira gratuita – em cursos de capacitação.
Os diplomas foram entregues pelas defensoras públicas Juliana Bastone, gestora do projeto, e Neusa Guilhermina Lara, coordenadora de Estágio e Serviço Voluntário. Pelo Senac, fizeram a entrega a especialista técnica de Relações Institucionais, Ana Roberta da Cruz; a analista da área de Relacionamento Institucional, Joana Andreia da Sila Bispo Figueiredo; a analista de Educação Inclusiva, Polliane Stefane Amaro de Lima; e o orientador de cursos, Alessandro Magalhães Coelho.
Em seu pronunciamento, a defensora pública Juliana Bastone falou sobre acreditar na realização dos sonhos. “Acreditem em seus sonhos e sejam corajosas para realizá-los. Quando decidimos realizar nossos sonhos, todo o universo conspira para isso, muitas vezes estamos ansiosos e com medo que não conseguimos prestar atenção nisso”, ressaltou.
Primeira turma
A primeira turma capacitada pelo projeto Oportunidades foi diplomada em fevereiro deste ano. Noventa mulheres assistidas pela Defensoria Pública de Minas participaram dos cursos profissionalizantes nas modalidades: bolos e delícias, costura, escovista iniciante, massagem relaxante, maquiagem, designer de sobrancelhas e salgados.
Cristiane Silva – Jornalista/DPMG.