Defensoria Pública de Minas Gerais abre inscrições para nova edição da capacitação Escola de Convivência Familiar
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Estão abertas as inscrições para a capacitação “Escola de Convivência Familiar”. A iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) tem o objetivo de capacitar, prioritariamente, familiares e cuidadores de crianças e adolescentes que estejam em processo de institucionalização e orientar, de modo prático, sobre a rede de apoio e os devidos cuidados.
As atividades são abertas a todas as mães e pais que desejarem se capacitar. As discussões abordarão temas como serviços de acolhimento, cuidados essenciais, bons hábitos familiares, comunicação não violenta, técnicas de mediação e conciliação, sexualidade, desafios na adolescência, entre outros.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, de forma online, com preenchimento do formulário no link abaixo.
Clique aqui para acessar o formulário de inscrição para Escola de Convivência Familiar.
Os inscritos moradores de BH receberão vales-transporte (ida e volta) para participarem do curso.
Por institucionalização compreende-se uma série de medidas de proteção que devem ser direcionados às crianças e adolescentes que possuem seus direitos violados.
As aulas da Escola de Convivência Familiar serão realizadas na sala de aula da Esdep (Rua Bernardo Guimarães, 2.731/Térreo – Santo Agostinho, em Belo Horizonte), no dia 24 de fevereiro.
Esta edição terá uma turma com 35 inscritos, com as atividades na parte da manhã, das 8h30 às 12h, sempre às terças-feiras.
O projeto é uma parceria entre a Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDEDICA/DPMG) e a Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).
