Defensora pública debate sobre apoio a crianças e adolescentes de BH em evento da Prefeitura

Por Assessoria de Comunicação em 26 de outubro de 2021

A defensora pública Eden Mattar, em atuação na Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (DEDICA-Cível), representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no webinário “Descubra: Novos caminhos da aprendizagem profissional no acolhimento institucional”. O evento aconteceu nesta terça-feira (26/10).

O webinário foi realizado com o objetivo de apresentar o Descubra, programa de incentivo à aprendizagem profissional, suas propostas e caminhos para garantir o acesso de jovens do Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes de Belo Horizonte.

Eden Mattar falou sobre a importância do programa, o respeito às características pessoais de crianças e adolescentes e a importância da parceria entre as diversas instituições para a concretização dos direitos dos adolescentes.

“Este é um importante projeto para os adolescentes enquanto sujeitos de direitos, aos quais se dá voz ativa para que possam construir seu futuro, com introdução a cursos de capacitação e de profissionalização que atendam aos seus desejos e sonhos”, afirmou a defensora pública.

O encontro contou com a participação dos adolescentes Kesia, José Mário e Lucas, que dividiram com os participantes suas histórias e experiências com o programa de apoio.

Estiveram presentes também representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar e Cidadania; do Tribunal de Justiça; do Ministério Público e das redes de apoio e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), por meio da Subsecretaria de Assistência Social.

A defensora pública Eden Mattar durante sua apresentação – Foto: Ascom/PBH

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS