Defensora pública fala sobre violência doméstica em roda de conversa do Programa de Mediação de Conflitos

Por Assessoria de Comunicação em 11 de dezembro de 2020

No dia 10 de dezembro, a defensora pública Renata Salazar Botelho, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), participou de roda de conversa sobre violência doméstica, na sede do Programa Mediação de Conflitos (PMC) da Vila Pinho, em Belo Horizonte.

Implantado em várias comunidades afetadas pela violência em Minas Gerais, o Programa de Mediação de Conflitos tem como proposta ajudar a resolver problemas de conflitos por meio do diálogo. Com a ajuda dos mediadores, os próprios envolvidos procuram encontrar uma solução pacífica para o problema.

O Programa de Mediação de Conflitos faz parte da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade, do Governo do Estado, e possui diversas práticas de atendimento.

Em relação à violência contra a mulher, por exemplo, o PMC constrói estratégias de prevenção e proteção junto à mulher que demanda o atendimento, levando em consideração o contexto ao qual ela se insere, podendo intervir individualmente, a partir de orientações para acesso a direitos e encaminhamentos, por exemplo, ou coletivamente, ao realizar grupos que visem prevenir o fenômeno. O Programa também atua com a rede de proteção social, visando o enfrentamento às violências.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS