Defensoras e defensores públicos atuam em prol de penitenciárias femininas

Por Assessoria de Comunicação em 7 de junho de 2022

No último dia 06 de junho (segunda-feira), a defensora pública Ana Paula Carvalho Starling Braga, em atuação na Defensoria de Execuções Penais de Belo Horizonte, realizou uma visita a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) Feminina de Belo Horizonte. Estavam presentes também defensoras e defensores da sétima e oitava turmas do Curso de Orientação e Preparação das Defensoras e Defensores Públicos aprovados no VIII concurso.

A visita teve como objetivo apresentar aos defensores e defensoras públicas a metodologia apaqueana, como uma forma de valorização e certificação da ressocialização de recuperandas da Apac Feminina.

Penitenciária Estevão Pinto

Em maio, dentro das comemorações do dia das Mães, foi realizada a doação de kits de higiene pessoal às detentas do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto. Os kits foram doados por intermédio da defensora pública Juliana de Carvalho Bastone, que participou da entrega às internas junto com os defensores públicos da Defensoria Pública de Execuções Penais de belo Horizonte.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS