Defensores públicos se reúnem com MPMG e Creas para avaliar efeitos da pandemia em Contagem

Por Assessoria de Comunicação em 23 de março de 2021

Intenção foi alinhar ações para o cumprimento de medidas socioeducativas e aperfeiçoar trabalho em rede no acolhimento dos adolescentes

Com o objetivo de aprimorar o trabalho com a rede de assistência social do município de Contagem, os defensores públicos Rebeca Breves de Melo e Silva e Marcos Lourenço Capanema de Almeida, que atuam na Defensoria da Infância e da Juventude, e a defensora pública Sheila Santos Nunes, da Defensoria da Saúde, participaram de reunião virtual com a promotora de Justiça Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini e representantes de Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Durante o encontro, que aconteceu de forma remota nesta segunda-feira (22/3), foi abordado especialmente o cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto de prestação de serviços à comunidade e de liberdade assistida.

Além da apresentação dos novos gestores da média complexidade, foram avaliados os efeitos da pandemia de Covid-19 no cumprimento das medidas socioeducativas. Os participantes debateram ainda como a rede poderá efetivar as medidas neste cenário, que atinge de forma especial a população vulnerável de Contagem.

Também foram encaminhados novos fluxos para agilizar o cumprimento das medidas e efetivar o acolhimento dos adolescentes, com a participação da Defensoria Pública, do Ministério Público e dos técnicos dos Creas.

Além dos defensores públicos e da promotora de Justiça, a reunião teve a participação dos representantes dos Creas – Adriana Timóteo de Oliveira, Helem Patrícia de Oliveira Prado, Juliane Dayrell Lacerda, Mariana Neves Avelino, Renata Corgosinho Tibúrcio, Leonardo Nogueira Viana e Isabella de Souza Melo Veronês

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS