Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a Defensoria Pública Itinerante realizou atendimentos e prestou orientações à população de Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho, distritos do município de Januária.
Na terça-feira (26/9), o atendimento foi realizado na Praça Bom Jesus, em Bonito de Minas. Foram realizados treze atendimentos na área de Direito de Família e Sucessões, por meio de orientações jurídicas e orientações sobre ação de inventário e procedimento.

Na quarta-feira (27/9), foi realizado atendimento em Pedras de Maria da Cruz, na Praça Ernani Pereira. Foram realizados vinte atendimentos nas áreas de Direito de Família e Sucessões, Cível e Criminal, por meio de orientações jurídicas acerca de medida protetiva.
Na quinta-feira (28/9), o atendimento ocorreu na Praça São Vicente de Paula, em Cônego Marinho. Foram realizados seis atendimentos nas áreas Criminal e de Direito de Família e Sucessões, por meio de orientações sobre partilha.
A ação é uma parceria da DPMG com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), levando acesso à justiça e conhecimento dos direitos básicos a cidadãs e cidadãos que residem em cidades onde não há acesso à Defensoria ou promotorias de Justiça.
