A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá, no dia 27 de outubro, o mutirão “Meu Documento” em Bocaiuva. A iniciativa tem como objetivo regularizar a documentação civil de pessoas que não possuem documentos de identificação ou têm documentação muito antiga e que não possuem condições de arcar com os custos da segunda via.
O mutirão “Meu Documento” será realizado no ônibus da Defensoria Itinerante, que ficará estacionado na Praça Dr. Alkmim, e também haverá atendimento na Câmara Municipal de Bocaiuva (Rua Dona Florinda Pires 83 – Centro). Além disso, durante o evento defensoras e defensores públicos prestarão orientações jurídicas nas áreas de Família, Cível e Criminal, entre outras.
As inscrições para participação foram realizadas antecipadamente, no período de 18 de setembro até 20 de outubro. Quatrocentos e oito pessoas se inscreveram para receber o atendimento.
Os participantes deverão levar o comprovante de rendimento para obter a gratuidade na emissão da carteira e ainda os documentos pessoais que tiver disponíveis. É necessário levar foto 3×4. Pessoas com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhadas de um representante legal.
A iniciativa é promovida pela Defensoria de Minas, por meio de sua Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e da Polícia Civil de Minas Gerais, que disponibilizará equipe de 12 profissionais para atender nos dois locais onde o serviço será prestado.
Serviço:
Mutirão “Meu Documento”
Data: 27/10/2023 (sexta-feira)
Horário: de 9 às 16 horas
Local: Praça Dr. Alkmim e Câmara Municipal de Bocaiuva (Rua Dona Florinda Pires Pires 83 – Centro)