DPMG dá início a curso de formação em mediação escolar para profissionais da Educação

Por Assessoria de Comunicação em 11 de agosto de 2021

Primeira turma, com analistas da Superintendências Regionais de Ensino, terá atividades a partir desta quinta-feira (12/8)

O projeto Mesc – Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar, desenvolvido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), realiza o “Curso de Formação para as Superintendências Regionais de Ensino e analistas do Órgão Central”.

O curso é uma das metas do Termo de Cooperação Técnica (TCT), firmado pela DPMG e a Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG), voltado exclusivamente para analistas da SES e das Superintendências Regionais de Ensino do Estado e de municípios participantes.

A defensora pública e coordenadora do Mesc, Francis Coutinho, será a palestrante do curso. No total, participarão 100 profissionais, divididos em quatro turmas. A transmissão será online, via Microsoft Teams.

As apresentações, realizadas às terças e quintas-feiras, de 9 às 11 horas, se prolongarão até novembro. A primeira turma começa nesta quinta-feira (12 de agosto) e termina no dia 26 de agosto.

Serão abordadas no conteúdo as características e especificidades da mediação escolar, com verificação dos momentos possíveis de sua utilização, bem como dos elementos necessários para elaborar, implementar e monitorar um projeto junto de um estabelecimento de ensino.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS