Em um ato realizado nesta terça-feira (1º/10), na Unidade I da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias e diretora-presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), defensora pública Marolinta Dutra, assinaram Acordo de Cooperação (AC) com o objetivo de promover ações conjuntas em favor da população vulnerabilizada.
O acordo visa à união de esforços em apoio ao projeto “Conexão Solidária”, da ADEP-MG, que promove campanhas de arrecadação de itens para grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade. A partir do ACT, estas campanhas serão realizadas por ambas as instituições, em conjunto. Segundo Raquel da Costa Dias, a DPMG preza pelo estreitamento da parceria com a ADEP-MG e por ações em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Precisamos fazer dentro de casa aquilo que pregamos para fora: que a Defensoria Pública seja efetivamente um agente de transformação social. Gostaríamos de potencializar a associação que existe entre as duas instituições para levar conforto e dignidade às pessoas que mais precisam”, explicou a defensora pública-geral.
A diretora-presidente da ADEP-MG, Marolinta Dutra, afirmou que as campanhas desenvolvidas no contexto do projeto “Conexão Solidária” têm muito a ganhar com a adesão da DPMG, seja como ponto físico de coleta de doações, seja como apoiadora na divulgação.
Também estiveram presentes no ato de assinatura do AC a subdefensora pública-geral Karina Rodrigues Maldonado; a chefe de Gabinete da DPMG, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira; a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProc), defensora pública Michelle Lopes Glaeser Mascarenhas; e a defensora pública auxiliar da CooProc, Raquel Fernanda Tenório Seco.