No Dia da Defensoria, especialista renomado fala de protagonismo e felicidade em live. Palestra está disponível no canal da DPMG no YouTube

Por Assessoria de Comunicação em 20 de maio de 2022

No Dia Nacional da Defensoria Pública (19/5), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep), realizou em seu canal no YouTube (c/defensoria) a live “Protagonismo e felicidade – a mudança que você faz no mundo”, com Marcos Piangers.

A palestra está disponível no canal da DPMG no Youtube (c/defensoriamineira). O evento também teve transmissão ao vivo pelo Instagram da Defensoria de Minas (@defensoriamineira).

O tema, voltado aos defensores e defensoras públicas, servidores e servidoras da DPMG, trouxe uma reflexão na qual valoriza a importância de cada pessoa no mundo e porque ela deve ser protagonista da própria vida. Também relacionou o bem-estar pessoal nesse contexto.

Marcos Piangers é professor, especialista em inovação, criatividade e novas tecnologias, autor do livro best-seller “O Papai é Pop”. Na internet seus vídeos possuem milhões de visualizações devido ao poder inspirador que carrega em seus conteúdos.

O especialista fez uma desconstrução de mitos motivacionais da atual geração. “Motivador é quando você passa da fase de apenas pagar contas e começa estudar sobre sua área, ser confiante naquilo que faz e obter satisfação pessoal e profissional”, disse.

Aos defensores e defensoras públicas, Marcelo Piangers deixou a mensagem de valorização que o mundo precisa do serviço social e jurídico desses profissionais.

O defensor público-geral em exercício, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, atuou como mediador da live e citou a felicidade da Defensoria em cumprir sua missão ao “construir pontes entre assistidas e assistidos e seus direitos”.

A live fez parte da programação que marca o Mês das Defensoras e dos Defensores Públicos e contou com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).

Clique aqui para ver a live “Protagonismo e felicidade – a mudança que você faz no mundo”.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS