Nota de pesar/Defensora Pública Liliane Maria Gomide Ribeiro do Vale

Por Assessoria de Comunicação em 11 de maio de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais comunica, com profundo pesar, o falecimento da defensora pública Liliane Maria Gomide Leite Ribeiro do Vale, ocorrido nesta terça-feira (11/5).

Liliane Gomide ingressou na Defensoria Pública pelo III Concurso, tendo tomado posse em 1º de outubro de 1998, sempre prestando relevantes serviços para a Instituição. Em 2005 foi eleita membro do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Sua primeira atuação foi na comarca de Alpinópolis, Candeia e Arcos. Em 2004 foi designada para o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Belo Horizonte.

Liliane Gomide atuou também como coordenadora do Núcleo da Defensoria Pública com atuação junto ao Juizado da Infância e Juventude, em Belo Horizonte, se transferindo depois para a comarca de Lagoa Santa.

Atualmente ela atuava na 3ª Defensoria da Família da Capital, área em que ingressou em 2008.

Com seu olhar humano, voltado para a justiça social e a promoção da dignidade humana, protagonizou atuações importantes em favor dos assistidos da DPMG, como a tramitação de uma ação de investigação de paternidade em apenas 16 dias até a sentença final favorável.

Em outra atuação marcante, conseguiu em decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais vitória em ação para que o Estado pagasse os custos de tratamento de uma assistida dependente de crack, internada compulsoriamente e que corria iminente risco de morte.

Liliane Gomide deixa uma importante lacuna entre membros de todo o sistema de Justiça e servidores da Defensoria Pública.

Aos familiares e amigos, nossas condolências e solidariedade.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS