Projeto Mesc e DPMG abrem curso de formação para profissionais da Educação

Por Assessoria de Comunicação em 3 de agosto de 2021

Primeira turma, com analistas da Superintendências Regionais de Ensino, terá atividades entre os dias 12 e 26 de agosto

O projeto Mesc – Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar, com a participação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), realiza o “Curso de Formação para as Superintendências Regionais de Ensino e analistas do Órgão Central”.

A defensora pública e coordenadora do Mesc, Francis Coutinho, será a palestrante do curso. As palestras para a primeira turma começam no dia 12 de agosto e terminam no dia 26 de agosto.

As apresentações, realizadas às terças e quintas-feiras, de 9 às 11 horas, se prolongarão até novembro, para quatro turmas.

Serão abordadas no conteúdo as características e especificidades da mediação escolar, com verificação dos momentos possíveis de sua utilização, bem como dos elementos necessários para elaborar, implementar e monitorar um projeto junto de um estabelecimento de ensino. 

As inscrições serão realizadas no site da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep). Para se inscrever, clique aqui.

O curso será fechado para analistas da Superintendências Regionais de Ensino e analistas do Órgão Central e transmitido via Microsoft Teams.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS