Palestra do padre Júlio Lancellotti vai abrir a Semana na segunda-feira (24/10). Atividades se estenderão até a sexta-feira (28/10)
Com uma diversificada programação, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá a Semana da Servidora e do Servidor 2022 nos dias 24 a 28 de outubro. As atividades presenciais acontecem na Sede I em Belo Horizonte, sendo que a palestra da abertura e o congresso podem ser acompanhados também de forma digital.
A Semana é uma realização da DPMG, por meio de sua Escola Superior (Esdep) e da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).
O Padre Júlio Lancellotti, que trabalha na assistência de pessoas em situação de rua e recebeu o prêmio Zilda Arns de Direitos Humanos em 2021, inaugura a Semana com uma palestra na segunda-feira (24/10), às 10h. A abertura contará também com a participação da defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias. O evento poderá ser acompanhado presencialmente, no auditório da DPMG na Sede I em BH, e de forma digital, pela plataforma Teams.
Ainda no dia 24, começa a Feira de Artesanato e Gêneros Alimentícios, com produtos feitos pelas servidoras e servidores da Instituição. A feira vai até a sexta (28/10), sempre das 12h30 às 17h, no Foyer do auditório, no segundo andar da Sede I.
Na terça-feira (25/10), a partir das 9h, haverá ginástica laboral e massagem relaxante. As atividades serão no oitavo andar e a ginástica laboral poderá ser acompanhada por transmissão pelo Teams.
Ainda na terça, a partir das 12h30 tem início o I Congresso das Câmaras de Estudos da DPMG. Até a quinta-feira (27/10), defensoras e defensores públicos de Minas e convidadas e convidados externos debatem temas ligados ao direito das minorias e vulnerabilidades. Aberto ao público, o Congresso será presencial, no auditório, e transmitido pelo YouTube (www.youtube.com/c/defensoriamineira).
No último dia da Semana (28/10), às 10h, haverá uma palestra com o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Haroldo Dutra Dias. O evento será no auditório.
Ainda na sexta-feira, uma confraternização fechará a Semana a partir das 16h, no Foyer do auditório.