Seminário da Adep-MG sobre Democracia e Acesso à Justiça tem solenidade em homenagem a defensoras e defensores públicos

Por Assessoria de Comunicação em 28 de março de 2022

A defensora pública Marolinta Dutra, em atuação na Defensoria dos Juizados Especiais Criminal (Jesp Criminal), foi homenageada pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), com a Medalha do Mérito Profissional da Adep-MG.

O defensor público fundador da Associação, José Antônio Neves César, falecido em fevereiro deste ano, foi homenageado in memorian, com a Medalha do Mérito Profissional. O grande Colar de Mérito Umbelina Lopes foi entregue ao deputado federal constituinte Sílvio Abreu.

Defensora Marolinta Dutra, da Defensoria dos Juizados Especiais Criminal e presidente do conselho consultivo da ADEP-MG. Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

A solenidade aconteceu durante o encerramento do Seminário Democracia e Acesso à Justiça Eleitoral, promovido pela Associação, no dia 25 de março. Presentes o defensor público-geral em exercício, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, e o corregedor-geral da DPMG, defensor público Galeno Gomes Siqueira, além de defensoras e defensores públicos e familiares dos homenageados.

Defensor público-geral em exercício, Nikolas Katopodis, prestigiou a solenidade em homenagem às defensoras e defensores públicos

A Medalha do Mérito Profissional da Adep-MG é outorgada a defensoras e defensores públicos que tenham prestado relevantes serviços à cidadania, à classe e à Defensoria Pública de Minas Gerais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS