

Em ato da 4ª sessão ordinária do Conselho Superior da DPMG, foi empossado o defensor público Matheus Mazzilli Fassy, aprovado no VIII Concurso de ingresso na carreira.
Após a leitura do compromisso de posse, a defensora pública-geral Raquel da Costa Dias e demais membros do Conselho Superior assinaram o livro de posse.
Em seu pronunciamento, Matheus Fassy declarou a sua emoção e expectativa em exercer o cargo que tem como função primaz a garantia dos direitos humanos fundamentais das pessoas hipossuficientes.
“Há alguns anos fui acolhido pela Defensoria Pública de Minas como estagiário, onde conheci o trabalho da assistência jurídica integral e gratuita. Com certeza essa experiência marcou a minha visão de mundo e foi fundamental para escolher a carreira de defensor público”, ressaltou o empossando.

Em sua mensagem, Raquel da Costa Dias lembrou que também foi voluntária e estagiária da Defensoria Pública antes de ingressar na carreira, em 2005. “Algumas coisas acontecem em nossas vidas que nos forjam e nos fortalecem. Realmente, ninguém passa por esta Instituição sem se transformar em uma pessoa melhor. O contato diário com os necessitados, com problemas muito sérios e graves nos transforma como seres humanos”, disse a defensora-geral. Ela desejou ao empossado que o exercício de sua função possa transformá-lo em uma pessoa ainda melhor, “cada vez mais humano e mais próximo daqueles que precisam”.