O defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, coordenador da Coordenadoria Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED), da Defensoria Pública de Minas Gerais, representou a instituição na 1ª Corrida Mano Down e 12ª Caminhada pela Inclusão.
O evento ocorreu no domingo (3/3), na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, e marcou o início das comemorações do Dia Internacional da síndrome de Down (21/03).
Com o objetivo de combater o capacitismo e estereótipos, a corrida é uma iniciativa do Instituto Mano Down, que promove pela sétima vez o Mês da T21, cuja programação reúne atrações culturais, esportivas, Simpósio Internacional e audiência pública para conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com síndrome de Down.
A DPMG participou do evento no “Espaço Cidadania”, promovendo a conscientização dos participantes em relação aos direitos das pessoas com deficiência, notadamente Síndrome de Down.
Também foram distribuídas cartilhas da campanha “Defensoria Pública em Ação pela Inclusão”, promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).