Defensor público terá quadro em programa virtual para falar sobre direitos das pessoas com deficiência

Por Assessoria de Comunicação em 27 de maio de 2020

O defensor público Luís Renato Braga Areas Pinheiro, em atuação na Defensoria Pública em Betim, fará uma participação quinzenal no programa “Canal Mundo Autista”, transmitido pelo Youtube. O canal, apresentado pelo jornalista Victor Mendonça, é voltado para discussão de temas de interesse do universo autista.

Em sua primeira presença, que foi ao ar nesta segunda-feira (25/5), Luís Renato Areas falou sobre a expectativa de sua participação. “Como militante na área do direito da pessoa com deficiência, esta colaboração possibilitará o esclarecimento de dúvidas sobre diversas questões jurídicas, numa construção coletiva de troca de experiências entre toda a rede de apoio”, disse o defensor em sua participação.

Defensor público Luís Renato Areas e o apresentador do Canal Mundo Autista, jornalista Victor Mendonça

A segunda participação do defensor público vai ao ar no dia 8 de junho, quando abordará “Os direitos da pessoa com deficiência”. Para assistir, basta acessar o canal pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=6I3o5d9nxx8&feature=youtu.be

Os vídeos são curtos, com duração máxima de cinco minutos. A abordagem é sempre voltadas para as pessoas com deficiência, em especial para o público autista. Para Luís Renato Areas no atual momento, em que famílias estão em isolamento social, é importante que aqueles que possuem disponibilidade contribuam para conscientização e esclarecimento dos diversos direitos através da Internet.

“O Canal Mundo Autista é referência neste trabalho e é uma honra para mim como pai de autista e defensor público fazer parte deste projeto”, finalizou Luís Renato Areas.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS