Defensoria Itinerante realiza atendimentos em localidade de Montes Claros

Por Assessoria de Comunicação em 23 de agosto de 2022

Ação foi realizada com o objetivo de oferecer acolhimento e orientações a moradores e moradoras da Vila Atlântida. Cerca de 50 pessoas foram atendidas

Foram realizados atendimentos nas áreas de Família, Cível e Criminal

No último dia 19 de agosto (sexta-feira), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Defensoria Itinerante, realizou atendimentos à população da Vila Atlântida e região, em Montes Claros. A ação aconteceu no Centro de Convívio Luizinha Gonçalves Soares.

As principais demandas atendidas foram progressão de regime, levantamento de pena e andamento processual, na área de Execução Penal; cobranças indevidas e empréstimos bancários, na área Cível; temas ligados à aposentadoria e encaminhados à Defensoria Púbica da União (DPU); divórcio, alimentos e dissolução da união estável, na área de Família; além de atendimentos em relação à medicamentos e tratamentos de saúde. Nessas demandas, foram 52 atendimentos realizados no total.

A atuação da DPMG contou com a participação de 12 defensores e defensoras públicas; 17 estagiários e estagiárias, bem como o apoio de servidores e servidoras públicas.

Além disso, o atendimento itinerante teve o apoio dos programas Fica Vivo; Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (CEAPA) e Mediação de Conflitos.

Equipe da Defensoria Pública que atuou no atendimento itinerante na Vila Atlântida

Paola Mariano, estagiária sob supervisão da Ascom/DPMG.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS