Defensoria Pública de Minas dá posse à 7ª turma de aprovados no VIII Concurso para Ingresso na Carreira da Instituição

Por Assessoria de Comunicação em 17 de março de 2022

Em sessão solene do Conselho Superior nesta sexta-feira, dia 18 de março de 2022, a partir das 9 horas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) dará posse às defensoras públicas Julia Souza Dalcin, Cristina Forchetti Mateus, Ana Carolina G. Mellão Hadad, Ana Franciele de Oliveira Silva, Marília de Moraes Cavalcanti, Isadora de Oliveira, Luiza Alves de Sousa da Silva e Sthefanie Brandão do Prado F. Silva e aos defensores Lucas Faria Alves, Marcos G. da Mata Machado, Guilherme M. Demier Ribeiro, João Mateus S. Fagundes Oliveira, Guilherme Pullig Borges, Luis Carlos M. de Lima Júnior e Diego Orlando Castelo Branco Ribeiro.

Os novos membros foram aprovados no VIII Concurso para Ingresso na Carreira da Instituição.

Em função da pandemia de Covid-19, a cerimônia presencial de posse será restrita, com transmissão pelo canal oficial da DPMG no YouTube (youtube.com/c/defensoriamineira).

Na segunda-feira (21/3), eles começam o Curso de Orientação, Aperfeiçoamento e Preparação para as Atividades do Cargo.  

A programação do curso inclui apresentações da Defensoria Pública-Geral, Corregedoria-Geral, Conselho Superior, superintendências internas da DPMG, Associação de Classe e Assessoria Militar da DPMG, além de representantes de instituições externas. Serão abordados temas e aspectos técnicos, como atuação no júri, processos eletrônicos, entre outros, além de práticas supervisionadas.

VIII Concurso

Mais de dez mil candidatos concorreram a 30 vagas iniciais para defensor público no VIII Concurso. O certame foi composto por cinco etapas, sendo a primeira – prova objetiva de múltipla escolha – realizada no dia 26 de maio de 2019 e a última – prova de títulos –, concluída em fevereiro de 2020.

Com o ingresso destes novos profissionais a Defensoria Pública dá continuidade ao processo de fortalecimento da Instituição em Minas Gerais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS