DPMG participa de lançamento de projeto que promove independência financeira para mulheres em situação de violência

Por Assessoria de Comunicação em 2 de agosto de 2021

A assessora Institucional, defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no lançamento do piloto do Projeto Trajeto Moda, realizado nesta segunda-feira (2/8). O objetivo é promover a independência financeira e aumento da autoestima de mulheres em situação de violência doméstica.

A assessora Institucional, defensora pública Samantha Vilarinho (à esquerda), representou a DPMG no evento

Iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Projeto Trajeto Moda conta com parceiros para sua promoção e execução. Serão oferecidas 287 vagas de capacitação para corte e costura, liderança e desenvolvimento de modelos de negócio, exclusivamente para mulheres.

O piloto será executado na Associação de Mulheres do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, por meio do modelo Mínimo Produto Viável (MVP), onde dez mulheres da comunidade serão capacitadas, além de sete líderes da Região Norte da Capital, que serão referências para etapa posterior.

Depois desta etapa piloto, será desenvolvida a capacitação de 800 mulheres em 20 cidades polo e respectivas zonas rurais do Vale do Mucuri, onde os formatos serão ajustados considerando as peculiaridades locais e o contexto em que as mulheres estão inclusas.

Na tarde desta segunda-feira e nesta terça-feira (3/8), a defensora pública Samantha Vilarinho irá ministrar as primeiras aulas do projeto, abordando os temas ‘Igualdade entre os gêneros, raça e classe/Cultura da não violência” e “Lei Maria da Penha”.

Realizado na sede da Utramig em Belo Horizonte, o lançamento contou com a participação da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; da reitora da Universidade Federal do Estado de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart Almeida; da estrategista de moda e presidente da Cabidelli Manager Mentos, Wanessa Cabidelli; e da líder comunitária do município de Governador Valadares, Josiane Vieira; entre outros presentes. Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Sedese e da Agência Minas

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS