Galeno Gomes Siqueira é nomeado para o segundo mandato de Corregedor-Geral da DPMG

Por Assessoria de Comunicação em 17 de março de 2022

Nesta quinta-feira (17/3), o defensor público Galeno Gomes Siqueira foi nomeado, pelo defensor público-geral Gério Patrocínio Soares, ao cargo de corregedor-geral da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) para o biênio 2022-2024. A nomeação foi oficializada pelo Ato nº 1176/2022, encaminhado para publicação no Diário Oficial da Defensoria Pública nesta data.

Gério Soares assina o ato de nomeação do corregedor-geral – Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

Durante a singela cerimônia, o defensor-geral Gério Patrocínio Soares salientou o trabalho de excelência e seriedade desenvolvido por Galeno Siqueira, que assume o segundo mandato consecutivo no cargo.

“A Defensoria de Minas possui hoje uma Casa Correicional que atingiu um patamar de excelência e maturidade institucional, resultado da contribuição de todos os ex-corregedores-gerais que por ela passaram e do primor da sua atuação técnica e de sua equipe de assessores”, afirmou o DPG.

Galeno Siqueira assume o segundo mandato consecutivo na Corregedoria-Geral da DPMG

O corregedor-geral Galeno Siqueira destacou que o trabalho realizado é fundado no diálogo entre o Gabinete, o Conselho Superior e a Corregedoria-Geral e renovou seu propósito de “entregar uma Corregedoria cada vez melhor para a Instituição, o que reflete no crescimento institucional e no bom atendimento às assistidas e assistidos”.

Estiveram presentes no ato de nomeação o subdefensor público-geral Nikolas Katopodis; a chefe de Gabinete, Raquel da Costa Dias; e os assessores da Corregedoria-Geral, Ana Cláudia Almeida Costa Leroy, Frederico de Sousa Saraiva e Marina Buck Carvalho Sampaio
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS