“Princípio da Jurisdição Equivalente” é o tema da live que a Defensoria Pública de Minas Gerais promove nesta quinta-feira (1º/10), por meio de sua Escola Superior (Esdep).
A transmissão será às 19 horas, pelo Instagram @defensoriamineira. Não é necessário se inscrever.
O debate conta com a participação dos defensores públicos Alfredo Emanuel Farias de Oliveira (MG) e Felippe Borring Rocha (RJ).
Alfredo Emanuel atua na Defensoria Especializada de 2ª Instância e Tribunais Superiores – Cível, é especialista (IGC), mestre e doutor em Direito (FDUFMG) e pós-doutor em Direitos Humanos (USC).
Felippe Borring é mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA); doutor em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF); professor de cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos; articulista; e palestrante.
É autor, dentre outros, dos livros Teoria Geral dos Recursos Cíveis, Manual dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais, e Princípio da Jurisdição Equivalente; e membro do IAB, do IBDP e dos Conselhos Editoriais da Revista de Direito da EMERJ e da UMINOVE.
A série de lives organizada pela Defensoria Pública mineira debate, entre outros, temas relacionados aos direitos humanos, acesso à justiça e cidadania, e conta com a presença de defensores públicos e convidados.