Defensoria Pública de Minas realiza atendimentos no Mutirão da Conciliação em Itajubá

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), OAB de Itajubá, Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e UNOPAR Itajubá, do Mutirão da Conciliação na comarca de Itajubá. O atendimento ocorreu entre 7 e 11 de novembro, coincidindo com a Semana Nacional de Conciliação.

Pela DPMG foram responsáveis pela organização e atendimentos do mutirão a defensora pública e gestora do projeto, Jacqueline Carneiro Roque, que atua na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência Doméstica em Itajubá, a defensora pública Kácyla Maria de Castro e o defensor público Frederico de Paiva Zucareli.

Mutirão fez parte da Semana Nacional de Conciliação

Na ocasião, foram realizadas sessões de conciliação, por meio do cadastro das demandas no Posto de Atendimento Pré-processual (Papre). A finalidade foi fomentar as conciliações e diminuir a espera por atendimento no que se refere às demandas de família.

As seções trataram de questões como alimentos, exoneração de alimentos, revisional de alimentos, divórcio, guarda e regulamentação da convivência, investigação de paternidade, cumprimento de sentença, dentre outras demandas relacionadas à área da família.

Mutirão da Conciliação

O Mutirão de Conciliação tem o objetivo de promover a solução extrajudicial de conflitos, por meio de sessões de conciliação relativas às questões relacionadas exclusivamente ao Direito das Famílias.

Equipe que participou dos atendimentos