Defensor público-geral de Minas participa de abertura do 10º Congresso Mineiro de Vereadores

Por Assessoria de Comunicação em 8 de março de 2022

O defensor público-geral Gério Patrocínio Soares representou a Defensoria Pública de Minas Gerais na abertura da 10ª edição do Congresso Mineiro de Vereadores, realizada nesta terça-feira (8/3), no Expominas, em Belo Horizonte.

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema; vereadores (as), prefeitos (as), vice-prefeitos (as), secretários (as) municipais, servidores públicos e outras autoridades políticas.

Após a abertura, liderada pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ministrou a palestra magna do congresso, com o tema “O Poder Legislativo mais perto do cidadão”.

Gério Soares (à esquerda) representou a DPMG – Foto: Agência Minas

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do evento, defendeu um novo pacto federativo com maior participação das prefeituras e ressaltou o papel do Legislativo municipal na construção de soluções para problemas dos cidadãos.

Programação

O evento faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A programação inclui palestras de especialistas renomados e temas relevantes à atividade dos vereadores, como a importância das ações conjuntas do Legislativo e do Executivo; a atividade de fiscalização; a transparência das contas; a legalidade e a moralidade na atuação dos agentes políticos.

Por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, o congresso também conta com um ambiente de discussão sobre a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS