Defensor público visita Mineirão durante partida do Brasileirão e discute com estádio ações de inclusão e acessibilidade à pessoa com deficiência

Por Assessoria de Comunicação em 8 de setembro de 2022

Como parte das ações relativas ao Setembro Verde (Mês da Inclusão da Pessoa com Deficiência), o defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro visitou nesta quarta-feira (7/9) o Mineirão durante a partida Atlético x Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo foi conhecer as medidas de acessibilidade adotadas pela Minas Arena, administradora do estádio.

Luis Renato é coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência das Instituições do Sistema de Justiça e Instituições Púbicas do Estado de Minas Gerais e gestor do Projeto Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção, da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

DPMG e Minas Arena vão discutir ações conjuntas para inclusão e acessibilidade

O defensor público foi recebido pelo gerente jurídico da Minas Arena, Alfredo Neves, pelo gerente técnico Otávio Goes e pelo consultor David César, oportunidade em que lhe foram informados todos os protocolos operacionais de acessibilidade à pessoa com deficiência e apresentada todas as áreas do Mineirão, tanto de acesso ao público quanto de acesso restrito à prestação de serviços.

Em reunião com a equipe técnica do estádio Mineirão foram acordadas futuras parcerias com a Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência e o projeto Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção para ações de conscientização e estímulo à inclusão da pessoa com deficiência.

O defensor público Luis Renato Braga Areas (terceiro da esq. para a dir.) e a equipe técnica do Mineirão

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS