A defensora pública Danielle Fróes Soares dos Santos, em atuação na Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em Sete Lagoas, participou da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, no último dia 6 de dezembro.
A conferência teve como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e Vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”
Durante o evento foram realizadas palestras e votadas propostas referentes às garantias e proteção dos direitos da criança e do adolescente a nível municipal, estadual e federal. Danielle Fróes, que atua na Defensoria Pública dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, foi eleita delegada para representar o Município na XII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.
A décima edição da Conferência reuniu diversas entidades, associações e os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura. Também contou com a participação de representantes do sistema judiciário, Vara da Infância e Juventude, Promotoria, Conselhos Tutelares, as organizações da sociedade civil (OSCs), OAB, Comissariado, as próprias crianças e adolescentes ou representadas, além do poder público municipal nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.