Acesso à informação

Apresentação

Em atendimento à Lei de Acesso à Informação, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) disponibiliza o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) para aqueles que desejarem apresentar seu pedido de informação pública. O atendimento poderá ser prestado de forma presencial, em sua sede ou via internet. Informações e orientações poderão ser prestadas via telefone.

O SIC NÃO trata de:

  • • Reclamações
  • • Recebimento e protocolo de ofícios judiciais
  • • Solicitações de providências
  • • Denúncias
  • • Sugestões e elogios

Localização
Rua dos Guajajaras, 1707 – Barro Preto, Belo Horizonte – Minas Gerais – CEP 30.180-099

Horário de funcionamento
Das 9:30 às 17:30 (dias úteis)

SIC – Unidade e autoridade responsável pelo SIC
Assessoria de Planejamento e Infraestrutura

Prazos para resposta
O prazo para resposta é de até 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa a qual será dada ciência ao requerente.            

Recurso
No caso de indeferimento de acesso à informação ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência, o qual será dirigido à autoridade superior àquela que proferiu a decisão, a qual terá 5 (cinco) dias para manifestação, contados da data do recebimento do recurso.

Informações e orientações por telefone
(31) 3526-0311

Faça aqui seu pedido de acesso à informação para a DPMG

Informações Classificadas e Desclassificadas
Entre os anos de 2021 e 2024 não houve classificação ou desclassificação de documentos.

Data da última atualização: 23/09/2024

…………………………………………………………………………………………………………….

Relatórios Estatísticos dos pedidos de informação

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.