ALMG realiza Reunião Especial em homenagem aos 40 anos da ADEP-MG

Por Assessoria de Comunicação em 17 de setembro de 2021

Na quinta-feira (16/09), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou a Reunião Especial no Plenário em homenagem aos 40 anos da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG). A solenidade, requerida pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro, fecha as comemorações das quatro décadas de existência da Associação.

A sessão foi transmitida de forma remota e contou com poucos convidados presencialmente devido às restrições sanitárias causadas pela Covid-19.

Compuseram a mesa de honra o deputado estadual Dalmo Ribeiro, representando o presidente da ALMG, Agostinho Patrus; o subdefensor defensor público-geral, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, representando o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares; o presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto; o diretor vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Flávio Wandeck, representando a presidenta Rivana Ricarte; e a ex-presidente da ADEP-MG e decana da Defensoria Pública de Minas Gerais, Maria Auxiliadora Viana Pinto.

A solenidade contou, ainda, com a presença do corregedor-geral da DPMG, Galeno Siqueira, da chefe de gabinete da Defensoria-Geral, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias, do conselheiro do CSDPMG, Gustavo Francisco de Magalhães Santos, além de defensores públicos da Capital e do Interior, em atuação e aposentados e do corpo diretivo da Associação.

A placa em homenagem aos 40 anos da ADEP-MG foi entregue ao presidente da entidade, Fernando Martelleto, pelo deputado Dalmo Ribeiro. Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

No uso da palavra, o deputado estadual Dalmo Ribeiro, relembrou que, desde o início da atividade parlamentar em 1999, vem trabalhando com alegria para o crescimento da Defensoria Pública. “É uma alegria e uma honra falar da minha Defensoria Pública, tão importante para a distribuição da justiça, da dignidade humana e das questões sociais”. Dirigindo-se ao presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, o parlamentar parabenizou a Associação pelo importante trabalho da entidade ao longo das mais de quatro décadas.

A placa em homenagem à ADEP-MG foi recebida pelo presidente da Associação, Fernando Martelleto. Em seu discurso, o defensor agradeceu a honraria concedida à ADEP-MG, destacando as legislações aprovadas pelo parlamento mineiro em favor da Defensoria Pública, que contaram com o efetivo envolvimento da ADEP-MG na valorização das associadas e dos associados.

Representando o presidente da ALMG, o deputado Dalmo Ribeiro leu a mensagem envida pelo dirigente da Casa Legislativa. No texto, Agostinho Patrus afirmou que há 40 anos a ADEP-MG vem atuando junto à classe das defensoras e dos defensores público, contribuindo efetivamente para a história da defesa da sociedade da garantia de acesso à justiça.

Com informações da ADEP-MG (17/9/2021)

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS