Defensoria Pública de Minas participa da inauguração da CEAJUR

Por Assessoria de Comunicação em 22 de junho de 2022

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou nesta quarta-feira (22/6) da inauguração da Central de Apoio à Justiça Restaurativa, a CEAJUR, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento ocorreu no novo prédio do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, o CIA BH.

A coordenadora da Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – Ato Infracional, defensora pública Ana Paula Coutinho Canela e Souza, representou a defensora-geral Raquel Costa Dias na solenidade.

A cerimônia foi conduzida pela coordenadora-geral do Comitê de Justiça Restaurativa do TJMG, desembargadora Ilda Teixeira da Costa, e pelo auxiliar da Vara Infracional de Infância e Juventude, juiz Afrânio José Fonseca Nardy.

A defensora púbica Ana Paula Coutinho Canela e Souza (1ª à direita) participou da solenidade na CEAJUR – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Em seu pronunciamento, a magistrada destacou a importância do novo espaço para o desenvolvimento do programa, que tem como objetivo restaurar a harmonia e o equilíbrio em relações prejudicadas por situação de violência.

Os trabalhos da Central serão conduzidos pelo Comitê de Justiça Restaurativa. Uma equipe interinstitucional, das quais a DPMG tem papel relevante, somando esforços para a agilidade dos atendimentos prestados que contribuirão na prevenção da reiteração infracional e na efetividade da repressão ao ato praticado.   

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS