Defensoria Pública ouve pais de alunos e discute soluções para volta das aulas presenciais

Por Assessoria de Comunicação em 22 de abril de 2021

Com o objetivo de debater soluções para a volta presencial das aulas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) se reuniu nesta segunda-feira (19/4) com representantes de pais de alunos e a vereadora Fernanda Altoé, de Belo Horizonte.

Participaram do encontro virtual, pela Defensoria Pública, o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares; a chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; a assessora de Administração Estratégica e Inovação, Letícia Fonseca Cunha; a coordenadora Caroline Loureiro Goulart Teixeira (regional de Famílias e Sucessões da Capital); e a defensora pública Daniele Bellettato Nesrala, em atuação na Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível – DEINJ-Cível.

Representaram os pais de alunos de escolas particulares as advogadas Paula Mourão e Juliana Bernardes, além da médica Stella Sala. Os pais de alunos de escolas públicas foram representados por Rodrigo Marçal.

A Defensoria Pública ouviu as reivindicações dos pais e informou sobre a atuação da Instituição relacionada às escolas durante a pandemia.

A Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível tem, desde o início da pandemia de Covid-19, acompanhando a situação da educação, não só em Belo Horizonte, como também em todo o estado, expedindo recomendações quando necessário e monitorando os trabalhos de retomada das atividades presenciais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS