Defensoria Pública participa de encontro para articular ações em defesa da mulher em situação de violência

Por Assessoria de Comunicação em 4 de fevereiro de 2022

A defensora pública auxiliar do Gabinete-Geral da Defensoria Pública de Minas Gerais, Samantha Vilarinho, também coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais no Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid).

O evento foi realizado nesta quinta-feira (3/2) no Edifício-sede do TJMG em Belo Horizonte, reunindo magistradas e magistrados que coordenam a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça do país.

A iniciativa teve por objetivo impulsionar a articulação do Colégio de Coordenadores junto aos órgãos que atuam com políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e ainda fomentar e implantar nas Coordenadorias da Mulher de cada estado ações e projetos voltados para prevenção, punição e erradicação da violência doméstica e familiar.

A coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, defensora pública Samantha Vilarinho durante o Cocevid.  Foto: Isabel Daher/DPMG
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS