Mutirão ‘Direito a Ter Pai’ da DPMG é tema de reportagem do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’

Por Assessoria de Comunicação em 8 de outubro de 2021

O “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido pela TV Globo nesta quarta (6/10), veiculou reportagem sobre o Mutirão “Direito a Ter Pai”, programa extrajudicial de reconhecimento de paternidade e de garantia de direitos da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Além dos números da iniciativa da Defensoria, que já realizou quase 60 mil atendimentos desde sua primeira edição em 2011, a reportagem mostrou a história da assistida Elma Roziele Oliveira.

Ela participou da atual edição do Mutirão e foi atendida pela unidade da DPMG em Montes Claros, onde mora. Após o resultado positivo do exame de DNA, aberto pelo defensor público Hélio Veloso, aos 34 anos Elma terá a lacuna do nome do pai no registro de nascimento preenchida.

A reportagem contou também com a participação do psicólogo clínico Rossandro Klinjey, que abordou as consequências desta lacuna na vida das pessoas, e da repórter Rita Batista, que também não tem o nome do pai na certidão de nascimento e compartilhou um pouco de sua experiência pessoal.

O coordenador da Regional Norte da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor público Cláudio Fabiano Pimenta, forneceu informações de como participar desta edição do Mutirão “Direito a Ter Pai”, cujas inscrições vão até 22/10.

Clique aqui para acessar as informações sobre o Mutirão Direito a Ter Pai.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS