Defensora-geral de Minas faz visitas de cortesia ao Tribunal de Justiça

Por Assessoria de Comunicação em 8 de julho de 2022

Nesta quinta-feira (7/7), a defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, fez uma visita institucional de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho.

Durante o encontro foram tratados assuntos institucionais, entre eles, a realização de um mutirão, em um esforço concentrado de cooperação entre os dois órgãos, para julgar processos paralisados há mais de 100 dias e que estão ligados à Defensoria Pública de Minas Gerais.

Conforme destacou o presidente do TJMG, o mutirão vai englobar processos ligados às mediações e conciliações na área de Família, cujos litígios penalizam muitos os envolvidos, principalmente os mais pobres.

Além da defensora-geral, Raquel da Costa Dias, e do presidente do Tribunal, desembargador José Arthur Filho, estavam presentes a juíza auxiliar da Presidência do TJMG, Marcela Maria Pereira Amaral Novais; a chefe de Gabinete e o defensor público-auxiliar da Defensoria-Geral, Caroline Teixeira e Rafael Lins, respectivamente; a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias da DPMG, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser; e o defensor público Alfredo Emanuel Farias de Oliveira, coordenador da Defensoria Especializada de Segunda Instância e Tribunais Superiores – Cível/Direito Público
– Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

1º vice-presidente

Raquel da Costa Dias e demais representantes da DPMG também fizeram uma visita de cortesia ao 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Alberto Vilas Boas.

Membras e membros da DPMG com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas

Ceajur

Ainda na quinta-feira, acompanhada pela chefe de Gabinete, pela coordenadora de Projetos e pela coordenadora da Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes / Ato Infracional, defensora pública Ana Paula Coutinho Canela e Souza, a defensora-geral Raquel da Costa Dias se reuniu com a coordenadora-geral do Comitê de Justiça Restaurativa do TJMG, desembargadora Hilda Teixeira da Costa.

Na ocasião, as defensoras públicas visitaram as instalações da Central de Apoio à Justiça Restaurativa (Ceajur), onde estão concentradas as iniciativas do TJMG relacionadas à justiça restaurativa no âmbito da comarca de Belo Horizonte.

Localizada nas dependências do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), a Ceajur foi inaugurada em junho último.

Visita à desembargadora Hilda Teixeira da Costa na Ceajur

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS