Nesta quinta-feira (7/7), a defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, fez uma visita institucional de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho.
Durante o encontro foram tratados assuntos institucionais, entre eles, a realização de um mutirão, em um esforço concentrado de cooperação entre os dois órgãos, para julgar processos paralisados há mais de 100 dias e que estão ligados à Defensoria Pública de Minas Gerais.
Conforme destacou o presidente do TJMG, o mutirão vai englobar processos ligados às mediações e conciliações na área de Família, cujos litígios penalizam muitos os envolvidos, principalmente os mais pobres.

– Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG
1º vice-presidente
Raquel da Costa Dias e demais representantes da DPMG também fizeram uma visita de cortesia ao 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Alberto Vilas Boas.

Ceajur
Ainda na quinta-feira, acompanhada pela chefe de Gabinete, pela coordenadora de Projetos e pela coordenadora da Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes / Ato Infracional, defensora pública Ana Paula Coutinho Canela e Souza, a defensora-geral Raquel da Costa Dias se reuniu com a coordenadora-geral do Comitê de Justiça Restaurativa do TJMG, desembargadora Hilda Teixeira da Costa.
Na ocasião, as defensoras públicas visitaram as instalações da Central de Apoio à Justiça Restaurativa (Ceajur), onde estão concentradas as iniciativas do TJMG relacionadas à justiça restaurativa no âmbito da comarca de Belo Horizonte.
Localizada nas dependências do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), a Ceajur foi inaugurada em junho último.
