Defensoria Pública de Minas Gerais participa de solenidades de abertura e encerramento da semana de inspeção no TJMG

Por Assessoria de Comunicação em 22 de julho de 2022

Semana de inspeção – A defensora pública Marina Buck Sampaio, membra da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), representou a Instituição nas solenidades de abertura e encerramento da inspeção de rotina da Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A inspeção, feita pela equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu na semana de 18 a 22 de julho e verificou o funcionamento de setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus da jurisdição do Judiciário mineiro.

O objetivo da inspeção, de caráter ordinário, é conhecer o andamento dos trabalhos do TJMG, registrar as boas práticas e, caso necessário, propor recomendações que contribuam para uma prestação jurisdicional de excelência, eficiente e célere. Foram inspecionadas 91 unidades de 1º e 2º graus, além dos setores administrativos do Tribunal, durante os cinco dias de trabalho.

“Desde que foi instalado, em 14 de junho de 2005, em cumprimento ao disposto na Constituição Federal de 1988, o CNJ tem sido uma grande inspiração e um grande parceiro do Poder Judiciário, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual”, ressaltou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, ao comentar os trabalhos.

Defensora pública Marina Buck Sampaio (1ª à direita) compôs a mesa no encerramento da semana de inspeção no TJMG – Marcelo Sant’Anna/DPMG
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS