Defensoria Pública participa da abertura das atividades da Semana do MPMG

Por Assessoria de Comunicação em 13 de setembro de 2021

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, participou da cerimônia de abertura da Semana do Ministério Público. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (13/9), na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

As comemorações celebram o dia do Ministério Público (11 de setembro).

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, abriu a solenidade, que contou com descerramento de placa em homenagem à Assembleia Legislativa. O presidente da ALMG, Agostinho Patrus, foi o orador oficial.

Defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, durante a solenidade que abre a Semana do MPMG. Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Também participaram da cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes; o secretário de Estado de Governo, Igor Eto Mascarenhas; além de deputados estaduais e outras autoridades.

A chefe de gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, também participou da solenidade

A Semana do MPMG 2021 discutirá as relações entre as inovações tecnológicas, os desafios éticos e a necessidade de defesa da dignidade humana e dos direitos fundamentais, para a construção de uma sociedade menos injusta e mais humana.

A programação completa está disponível no site da Instituição.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS