Defensoria Pública participa da inauguração do novo Fórum de Carmo do Rio Claro

Por Assessoria de Comunicação em 2 de outubro de 2020

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo defensor público Fabrizio de Moraes Barros Mussolin na cerimônia de inauguração do novo Fórum da comarca de Carmo do Rio Claro, cidade do Sudoeste de Minas Gerais.

A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (2/10), com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes.

Gilson Lemos informou que há 40 fóruns em construção em Minas Gerais e disse acreditar que mais quatro ou cinco unidades devem ser inauguradas ainda neste ano.

O presidente destacou que “é uma alegria para o Poder Judiciário proporcionar novas instalações onde serão melhor acolhidos todos os jurisdicionados – operadores do Direito, servidores, magistrados, enfim, toda a população”.

O novo Fórum está preparado para abrigar até três varas, possui dois pavimentos interligados por um elevador e amplas escadas, e é totalmente voltado para acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência.

Crédito foto: Cecília Pederzoli/TJMG

Também participaram da solenidade o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; os desembargadores Luiz Arthur Rocha Hilário e Antônio Carlos Cruvinel; e a diretora da comarca, juíza Ana Maria Marco Antônio.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (2/10/2020)

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS