Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont – Nesta terça-feira (24/9), a chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, participou de reunião do Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont.
A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa e foi conduzida pelo seu presidente, deputado estadual Tadeu.
A honraria é concedida geralmente no mês de outubro, durante a Semana da Asa, que marca as celebrações do Dia do Aviador, em 23 de outubro. No entanto, a proximidade com o segundo turno das eleições municipais de 2024 e uma missão internacional do governador Romeu Zema adiaram o evento para o dia 19 de novembro.
Cada membro do Conselho Permanente poderá propor até quatro indicações para agraciamento, que devem ser feitas até o dia 2 de outubro. O conselho é composto por 22 membros, e a presidência é exercida pelo chefe do Legislativo mineiro.
Com publicação do Decreto 48.897, do governador Romeu Zema, de 18 de setembro de 2024, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) passou a integrar as Comissões Permanentes das Medalhas da Inconfidência e Santos Dumont.
Com informações da ALMG.