Defensoria Pública prestigia solenidade de outorga da Medalha do Mérito do MPMG

Por Assessoria de Comunicação em 19 de setembro de 2022

Medalha MPMG – A defensora pública-geral, Raquel Gomes da Costa, participou da solenidade de outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, realizada no último dia 16 (sexta-feira).

Presente, ainda, a ex-defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard.

Agraciado com a medalha do mérito, o ministro do Superior Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques foi o orador oficial da cerimônia.

Presidente do TRF6, Mônica Sifuentes; defensora-geral, Raquel da Costa Dias; ministro do STF, Kassio Nunes Marques, STF e advogada-geral adjunta, Ana Paula Mugler. Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Este ano, foram agraciadas 10 personalidades que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Ministério Público, têm contribuído para o desenvolvimento do país e para a justiça social.

Em seu discurso, o procurador-geral de justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, relembrou que em 2022 o MPMG completa 132 anos e destacou seu protagonismo, rememorando acontecimentos importantes pelos quais a instituição já passou durante todos esses anos e os governos aos quais sobreviveu até agora, sem retrocessos.

A solenidade marcou o encerramento das atividades da Semana do MPMG 2022, que celebra, todos os anos, a publicação, em 1950, da primeira Lei Orgânica da instituição, e o Dia do Ministério Público de Minas Gerais (11 de setembro).

A ex-dpg, Christiane Malard, a defensora-geral, Raquel da Costa Dias e a advogada-geral adjunta, Ana Paula Mugler
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS