Reunião de comitê de crise de Governador Valadares tem participação da Defensoria Pública

Por Assessoria de Comunicação em 17 de abril de 2020

Integrante do Comitê Municipal de Governador Valadares – Sistema de Comando de Operação (SCO) -, a Defensoria Pública de Minas Gerais participou de reunião do grupo no dia 13. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

O Comitê, que tem o objetivo de gerenciar graves crises sociais decorrentes de desastres e outras ocorrências, como os inúmeros problemas causados pela pandemia da Covid-19, realiza reuniões periódicas.

O isolamento ou distanciamento social foi o tema principal da pauta do último encontro. “O debate girou em torno do funcionamento das atividades empresariais no município, regidas por decreto municipal que, gradualmente, vem flexibilizando as medidas restritivas, sem prejuízo da fixação de uma série de outras disciplinando o fluxo de pessoas”, explica o coordenador da Regional do Vale do Rio Doce e local em Governador Valadares, defensor público Gilvan de Oliveira Machado.

Durante a reunião, Gilvan ressaltou que o “entendimento da Defensoria Pública é no sentido de que qualquer tomada de decisão deve ser pautada na orientação dos órgãos oficiais de saúde”. Segundo o defensor, há uma forte pressão pelo retorno imediato às atividades, mas a área da saúde do município vem opinando pela manutenção de medidas de restrição.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS