Em continuidade às iniciativas alusivas à campanha Setembro Amarelo, nesta segunda-feira (25/9) a Defensoria Pública de Minas Gerais promoveu a palestra “A psicoeducação dos sentimentos como boa prática cotidiana: exercendo auto(cuidado) em momentos difíceis”.
Realizada por meio da Esdep e da Superintendência de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional (SGPSO), a palestra foi ministrada pelas psicólogas clínicas Simone de Cássia e Aline Anne.
As psicólogas abordaram inicialmente aspectos pessoais e internos inerentes aos indivíduos e, em seguida, falaram de forma mais ampla sobre o tema, passando por maneiras de lidar com as emoções e comportamentos de forma funcional; o cuidado de si; e a prevenção ao suicídio, além de aspectos que compõem o quadro.
Foto 341E6A1033

Partindo para uma abordagem mais voltada para o cotidiano do trabalho na DPMG, de atendimento ao público, Simone de Cássia e Aline Anne também forneceram informações sobre a Lei 13.819/2019, que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, e sobre condutas adequadas para acolhimento de pessoas em situação de pensamentos ou tentativas de autoextermínio.
Clique aqui para assistir à palestra no canal da DPMG no Youtube.