O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na cerimônia de apresentação do relatório do primeiro ano da gestão do desembargador Gilson Soares Lemes na direção do Tribunal de Justiça mineiro.
O evento aconteceu na quinta-feira (8/7), no auditório do Tribunal Pleno da sede do TJMG na capital, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMG no YouTube.
Conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, a solenidade contou com a participação do 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; da desembargadora Mariangela Meyer, representando o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; do desembargador Ronaldo Claret de Moraes, representando o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; e do vice-corregedor-geral, desembargador Edison Feital Leite.
Legenda: O presidente apresentou alguns dos avanços e conquistas do período – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG
A cerimônia contou ainda com as presenças do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paulo Castro, representando o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; do presidente da Associação de Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz Junior; e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln dos Santos.
Em seu pronunciamento, o presidente Gilson Lemes explicou que o relatório reúne, de maneira bastante sucinta, os principais avanços e conquistas do primeiro ano da gestão e destacou iniciativas e inovações que foram implantadas e aperfeiçoadas.
Durante o evento, foram transmitidos vídeos com depoimentos do governador de Minas, Romeu Zema, e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus. Nas manifestações, ambos parabenizaram o presidente Gilson Lemes pelo primeiro ano de gestão e desejaram sucesso nos próximos 12 meses.
Fonte: Ascom /DPMG, com informações do TJMG