Defensoria Pública busca soluções para cuidados a pacientes de saúde mental em reunião com a Fhemig

Por Assessoria de Comunicação em 10 de dezembro de 2020

Nesta quarta-feira (9/12), a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, e o coordenador da Defensoria Especializada de Saúde, Bruno Barcala Reis, reuniram-se com o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fábio Baccharetti Vitor.

O encontro, que contou também com a participação de representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) e outros profissionais de saúde, teve como objetivo buscar soluções para a redução de leitos de assistência em saúde mental em Belo Horizonte.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) adequou os hospitais da Fhemig para receber possíveis casos de pessoas com Covid-19.

Com isso, o Hospital Galba Velloso (HGV) foi transformado em hospital de retaguarda para atendimento desses casos e seus pacientes foram transferidos para o Instituto Raul Soares (IRS), também especializado no cuidado a pacientes da saúde mental.

Também participaram da reunião a diretora assistencial da Fhemig, Lucineia Carvalhais; a presidente do CRM-MG, Cibele Alves de Carvalho; Maria Laura Oliveira, enfermeira do Hospital Galba Velloso; além de outros profissionais e técnicos que atuam na área.

A reunião aconteceu na Fhemig, com participação presencial restrita devido à pandemia e por meio de videoconferência
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS