Defensoria Pública em Juiz de Fora busca soluções para endividamento em reunião do Sedecon

Por Assessoria de Comunicação em 15 de setembro de 2022

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Juiz de Fora, junto a outros órgãos de defesa do consumidor, participou de uma reunião de integração com o intuito de elaborar formas de auxiliar consumidores endividados. A reunião foi realizada pelo Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), no último dia 13 (terça-feira).

No encontro, também estavam presentes representantes do Sedecon, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Delegacia do Idoso e Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Durante a reunião, o defensor público Ricardo Ribeiro, em atuação na comarca de Juiz de Fora, falou sobre a dificuldade na resolução do problema do consumidor endividado. “É necessário um atendimento interdisciplinar com profissionais que atendam cada particularidade do cidadão”, afirmou.

Além do defensor, o coordenador do Sedecon, Eduardo Schroder; a delegada do Idoso, Carolina Magalhães; e a superintendente do Procon, Tainah da Costa, falaram sobre a importância de orientação, assistência e acompanhamento nestes casos.

Eduardo Schroder propôs um acordo em que cada representante dos órgãos possa esclarecer o seu papel para que seja feito um atendimento adequado e eficiente para o consumidor.

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora  

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS